Como funciona a moldagem de prótese?

prótese dentária

prótese dentária

As próteses dentárias são substitutas fixas ou removíveis para os dentes. A substituição do dente é necessária quando o dente e suas raízes estão irreparavelmente danificados, e o dente foi perdido ou deve ser removido.

Existem variados tipos de substituição de dentes na odontologia moderna. Um implante dentário é feito para restaurar tanto os dentes quanto o osso subjacente quando todos os dentes estão ausentes em um arco. Este dispositivo repousa sobre os tecidos moles das mandíbulas e é mantido no lugar com suportes de metal. Os implantes dentários são a mais recente tecnologia de substituição de dentes. Saiba mais:

Moldagem da prótese dentária

A maioria dos implantes dentários são feitos a partir de resinas acrílicas de alta qualidade, o que as tornam mais fortes e atraentes. As resinas acrílicas são relativamente resistentes ao desgaste, e os dentes feitos com esses materiais devem durar entre cinco e oito anos. A porcelana também é usada como material dentário porque se parece mais com o esmalte natural dos dentes.

A moldagem da prótese dentária geralmente é realizada com uma impressão preliminar da boca do paciente. Ao fazer a impressão, o dentista aplica pressão nos tecidos moles para simular a força de mordida e estende as bordas do molde para áreas adjacentes desdentadas para permitir que as próteses se adaptem melhor às gengivas.

Os dentes artificiais estão assentados em uma montagem de metal e plástico, que os mantém no lugar da boca durante a mastigação. A montagem consiste em uma estrutura para fornecer sua forma e uma porção de sela que é moldada para se adaptar às gengivas do paciente e paladar. Este design permite conforto e otimiza a aparência das próteses. E, são normalmente construídos de ligas metálicas, as últimas gerações de materiais plásticos usados ​​em próteses são virtualmente indestrutíveis e podem ser facilmente ajustados ou reparadas na clínica odontológica.

Estes materiais também são ultra leves e podem eliminar problemas em pacientes que são alérgicos a materiais acrílicos ou que estão incomodados com o gosto metálico deixado por uma prótese dentária.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *