Aparelho Fixo: estilo e saúde

desenho de dentes com aparelho

Os tratamentos da ortodontia evoluíram muitos nos últimos, tanto que além de cuidados, o aparelho dental promove também beleza e bem-estar, já que há muitos tipos que são discretos ou de variadas cores para quem necessita usá-los.

Hoje é possível deixar o consultório odontológico com uma ortodontia invisível, feito em materiais como porcelana, por exemplo, sem que o sorriso seja afetado. Saiba mais:

desenho de dentes com aparelho

Tratamento com aparelho dental

A ortodontia muitas vezes pode ser confundida com um tratamento de beleza como qualquer outro, já que busca também promover a autoestima dos pacientes com a correção das falhas nos dentes. Sua finalidade, além de conseguir uma colocação individual e detalhada dos dentes, busca corrigir a alteração das mandíbulas, da face e, sobretudo, dos distúrbios funcionais da mastigação.

Com isso, é possível enunciar a beleza do rosto com um sorriso mais bonito. Desse modo, o aparelho dental tem também uma finalidade estética. Mesmo assim, é importante não se confundir: a Ortodontia não pretende colocar arcos dentários ao gosto do paciente, mas na posição mais funcional possível.

Para o alcance deste resultado os tratamentos dentários são mais discretos para que não afetem a estética desejada pelo paciente. Mesmo com um modelo mais atraente, o aparelho dental é uma peça altamente resistente para enfrentar a tensão do arame e dos dentes (relutantes em mudar de posição).

Embora os aparelhos sejam, sem dúvida, o tratamento com mais trajetória e o mais frequente na Ortodontia, não é o único existente. Recentemente surgiram soluções inovadoras, novos dispositivos que representam uma revolução nesta área, e que cumprem com as expectativas desejadas garantindo um bom resultado.

É por isso que no dentista zona leste oferecemos tratamentos de ortodontia que contam com tecnologia avançada para levar a estética e correção que os pacientes buscam com a ortodontia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *