Aparelho móvel: serve em qual ocasião?

aparelho móvel

aparelho móvel

O tratamento com aparelho ortodôntico removível permite a retirada do mesmo tanto ao comer quanto ao escovar os dentes. Embora sejam populares em adultos e crianças, eles diferem dependendo do tratamento ortodôntico e das correções que devem ser feitas.

Por essa razão, antes do dentista recomendar o uso de um aparelho dentário móvel é preciso fazer uma primeira distinção entre os tratamentos da ortodontia, voltados para corrigir o caso que o paciente apresenta.

Tratamento com aparelho dentário removível

A ortodontia é uma especialidade da odontologia responsável pela correção de dentes e ossos posicionados incorretamente.

Dentes mal posicionados que não mordem corretamente são mais difíceis de manter limpos. Existe um risco maior de cárie dentária e doenças gengivais devido ao acúmulo de placa dentária.

É um tratamento eficaz em qualquer idade, com diferentes alternativas dependendo de cada caso. Na ortodontia, pode-se usar aparelhos fixos e removíveis.

O aparelho ortodôntico móvel pode ser retirado pelo paciente a qualquer momento. Mas, o paciente deve levar em conta que o dispositivo deve ser removido apenas o suficiente para comer, então quanto mais horas estiver na boca, mais rápido veremos seu efeito, ou seja, quanto mais horas colocar, menos meses levará para ver os resultados.

Este tratamento pode ser indicado para crianças e adolescentes dos 6 aos 12 anos. Além disso, é indicado para adultos ao final do tratamento com o aparelho dentário fixo, pois evitam que os dentes possam voltar à sua posição original. Geralmente neste caso é preciso usar durante 1 ano.

Seja qual for o tipo de tratamento que o seu dentista indicar o recomendado é seguir as instruções dadas por este profissional para que você tenha um sorriso bonito e saudável.

Se deseja saber mais sobre o aparelho dentário móvel entre em contato com a Kazoku através do site, clicando aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *