5 Dicas para escolher o creme dental

pasta de dentes

pasta de dentes

Um dos elementos que nunca devem faltar em nossa higiene dental é o creme dental. Cuidar da saúde da nossa boca é essencial para ter um belo sorriso e ainda evitar doenças mais graves, para isso é necessário ter uma ótima pasta de dente sendo a indicada para o cuidado que seus dentes precisam.

É possível encontrar as mais variadas pastas de dentes, desde a tradicional para evitar doenças na boca, até uma específica para sensibilidade, periodontal (gengivas) ou aquelas que são especialmente para clarear os dentes.

Como escolher a sua pasta de dente

O creme dental, é usado para limpar nossos dentes e boca. Eles geralmente são compostos, entre outros materiais: Lauril Sulfato de Sódio, Carbonato de cálcio (CaCO3), fluoreto de sódio, Glicerol, entre outros. As pastas dentais também contêm água, componentes que dão o sabor e outros que controlam o pH.

O primeiro ponto que os dentistas apontam é: não se deixe levar pelo valor da pasta de dente, pelo produto mais barato que ver nas prateleiras. Embora isso sirva para o bolso, a realidade é que a saúde bucal é uma questão muito importante, por isso é conveniente usar os melhores cremes dentais, que os seus dentes precisam.

Também não é sobre escolher o produto mais caro do mercado, mas sim consultar seu especialista, qual é o que realmente deve comprar.

Em geral a maiorias dos cremes dentais são desenvolvidos para:

  • Crianças: com sabor e cor que os torna mais atraentes para o público infantil. Eles também têm uma menor concentração de flúor, porque uma quantidade elevada desse componente pode ser prejudicial para as crianças;
  • Com proteção para as gengivas: elas têm componentes que protegem as gengivas e as reforçam, além de terem anti-séptico para cicatrizar feridas ou aftas;
  • Clareamento dental: com elementos abrasivos para o clareamento dental;
  • Para o mau hálito: os componentes químicos ajudarão a reduzir parcialmente o forte odor da boca;
  • Para dentes sensíveis: ajuda a fortalecer os dentes sensíveis;
  • Especial para próteses: com elementos especiais para próteses dentais.

É importante que, independentemente de escolher um creme dental para ter dentes mais brancos para manter a estética dental ou para dentes sensíveis, que ele contenha um ingrediente essencial: flúor. Está provado que este ingrediente é eficaz na prevenção da cárie dentária.

Outra coisa que você deve considerar ao comprar uma pasta de dente, é o seu gosto pessoal: experimente-a e fique com aquela que tem o sabor e consistência que você mais gosta: há em gel ou pasta; de hortelã, cítricos, entre outros sabores.

Se você tiver alguma dúvida sobre qual é a melhor pasta de dente para você, não hesite em consultar seu dentista. Lembre-se que você deve escolher uma pasta de dentes que seja a ideal para manter a rotina de higiene bucal corretamente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *