A solução para a dentadura

dentadura molde

dentadura molde

A dentadura se torna a solução mais comum na falta dos dentes naturais, com a modernidade dos tratamentos hoje, o paciente pode optar por um implante dentário ou prótese dentária fixa, já que as dentaduras comuns removíveis com o tempo sofrem desgaste, perdem a sua eficiência e ainda pode machucar a boca do paciente.

Dentaduras podem ser retiradas a qualquer momento com base nas necessidades do paciente. Elas geralmente são removidas à noite para limpeza adequada. As próteses dentárias mais populares são feitas com dentes protéticos plásticos tradicionais, mas há também prótese dentária com material superior que melhora a estética dentária por possuir uma cor semelhante à dos dentes originais. Estamos falando aqui de próteses de porcelana.

Entenda sobre este tratamento, confira o texto a seguir:

As vantagens das próteses dentárias para o paciente

Uma dentição artificial oferece grandes benefícios porque melhora a parte estética e funcional da boca.

Vantagens estéticas: Este é um dos principais benefícios, porque as próteses permitem preencher espaços onde os dentes foram perdidos. As pessoas encontram confiança em si mesmas graças à sua nova aparência. As próteses também podem substituir os dentes que estão em más condições. Elas melhoram a aparência do rosto, geralmente cuja a boca deixará de parecer oca por causa da ausência de dentes.

Benefícios funcionais: Mordendo, alimentação, expressão oral são os principais benefícios funcionais da dentadura e prótese dentária. Essas próteses têm uma vida útil entre 5 e 10 anos, se o paciente cuidar corretamente.

Preço: Dentaduras são a maneira mais econômica de substituir dentes perdidos. Existem diferentes opções de tratamento, tais como implante dentário e prótese, sendo este último o mais caro e requerendo acompanhamento prolongado. Se você estiver considerando dentaduras ou implantes, será de responsabilidade de um profissional do setor avaliar seu caso e aconselhá-lo sobre o tratamento mais adequado para você.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *