5 Dicas para clarear os dentes

sorriso

sorriso

Uma das primeiras coisas que você percebe quando conhece alguém é a sua boca. A imagem de um sorriso branco sempre produz uma impressão melhor. No entanto, existem alimentos e bebidas que mancham os dentes e, eventualmente, os deixam amarelados e sem brilho. Nos casos de dentes muito escuros o clareamento dental é o mais indicado.

Bebidas como café, chá ou refrigerantes estão nessa lista dos líquidos que mancham os dentes. Também o cigarro e a má higiene bucal ajudam a danificar a cor, ou seja, aumentam a porosidade do esmalte.

Desse modo, é preciso buscar tratamentos para clarear os dentes e também contar com métodos que garantam que a cor natural de seus dentes permaneçam por mais tempo. Confira as nossas dicas:

Alimentos benéficos

Do mesmo modo que há alimentos que são prejudiciais e colaboram para a perda da cor dos dentes, existem também aqueles que ajudam a manter o seu brilho e coloração, como as frutas e legumes: pêras, maçãs, cenouras, pepinos, couve-flor, alface, brócolis e espinafre.

Alguns por sua fibra, outros têm nutrientes que criam uma película protetora no esmalte dos dentes, evitando assim que fiquem manchados. Por sua vez, os queijos servem porque têm proteínas e gorduras para neutralizar os ácidos de outros alimentos. Também porque estimulam a produção de saliva que tem fósforo e cálcio, ajudando a remineralizar o esmalte.

Pasta de dentes

Os cremes dentais clareadores geralmente contêm entre 1% e 1,5% de peróxido de hidrogênio. Essa quantidade é suficiente para limpar as manchas superficiais do esmalte, pode ajudar muito na estética dental, mas é inútil contra a sujeira que se acumula dentro dos dentes (na dentina e na polpa), que é mais difícil de eliminar.

Se os seus dentes acumularem sujeira não seja superficial (algo muito provável em certas idades), você não poderá removê-la usando esses produtos. Mas para dentes com manchas profundas os tratamentos odontológicos são eficazes.

Enxaguantes bucais

A maioria dos dentistas recomendam escovar corretamente, usar o fio dental e usar um enxaguante bucal para ajudar a manter uma boca limpa, hálito fresco e dentes saudáveis. O uso do enxaguante bucal não é apenas necessário, mas também recomendado.

Há enxaguantes bucais para diferentes questões básicas, como, por exemplo; contra a cárie dentária, contra o mau hálito, para ajudar a limpar a ferida pós-operatória, para o tratamento de periodontite e gengivite (inflamação das gengivas) e para clarear os dentes.

Gel para clarear os dentes

O gel clareador é uma das opções que também podem ser encontradas em farmácias e usados em casa. Esse produto não promove o resultado como os tratamentos feitos na clínica odontológica, mas em alguns casos são eficazes.

Clareamento dental

Um clareamento dental é um tratamento odontológico, não é um tratamento meramente estético que pode ser feito em qualquer lugar. Ou seja, é um tratamento pelo qual você pode mudar a cor dos dentes tornando-os mais clara que deve ser realizada por um dentista licenciado que irá dizer pré-requisitos de saúde a cumprir.

Quer ter dentes mais brancos e bonitos? Marque sua consulta na clínica Kazoku e conheça os benefícios do clareamento dental.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *