Entrevista exclusiva com Dr. Bruno Haragushiku sobre estética dental! Tire suas dúvidas sobre facetas laminadas e lentes de contato!

Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo, Dr. Bruno Haragushiku da Kazoku é especialista em estética dental, nos tratamentos de Lentes de Contato e Facetas Laminadas. Hoje, você confere no blog da KZK uma entrevista exclusiva com o Dr. Bruno para tirar todas as dúvidas com relação aos tratamentos dentais estéticos de facetas laminadas e lentes de contato.
 
1) Qual a diferença entre facetas de porcelana e lentes de contato?
Em facetas há necessidade de desgaste do dente e no caso da lente de contato dental o desgaste é mínimo ou nenhum.
 
2) Quais são os benefícios de fazer o tratamento com as lentes de contato?
Os benefícios são: melhorar a estética e harmonia do sorriso, preservar o máximo da estrura dental, restabelecer a função e resistência dos dentes.
 
3) Para qual tipo de paciente o tratamento é indicado?
Indicado para dentes com alterações de forma e cor, dentes desgastados ou que sofreram traumas, e correções de pacientes com diastemas (espaço entre os dentes). O indicado é a partir dos 15 anos, devido a formação completa dos dentes.
 
4) Existe alguma contraindicação? 
Higiene bucal inadequada, onicofagia (hábito de roer as unhas), e outros hábitos que possam comprometer a durabilidade do tratamento.
 
5) Como são feitos o tratamento e o processo de moldagem das lentes? 
O tratamento se baseia em 3 consultas, onde a primeira se realiza a moldagem e fotografias do sorriso. A segunda o preparo (desgaste) dos dentes se necessário, a moldagem funcional e confecção de provisórios. E a terceira consulta é onde se realiza a cimentação, acabamento e polimento das lentes. As duas moldagens são feitas com o melhor material de moldagem do mercado (silicona de adição), pois é o principal meio de comunicação entre o dentista e o laboratório.
 
6) Quais são as recomendações e cuidados após o tratamento? Existe a possibilidade de as lentes caírem?
Não existem restrições ou precauções com relação à consistência ou temperatura dos alimentos ingeridos. Mesmo os tratamentos estéticos com  transformações marcantes, podem levar uma vida normal imediatamente após a cimentação final das peças em porcelanas.
As possibilidades de a lente de contato dental caírem são mínimas, pois o que define a longevidade (durabilidade) são: qualidade do material utilizado, erro em algum passo da cimentação e hábitos inadequados do paciente.
 
7) É preciso manter um acompanhamento depois do tratamento? Com qual frequência?
Não há necessidade de acompanhamento ou manutenção das lentes de contato dental. O ideal seria ir frequentemente ao dentista para realizar os tratamentos de profilaxia e limpeza dental, para manter a saúde gengival e consequentemente das lentes.
 
8) Havendo interesse, quais são os primeiros passos para um paciente dar início ao tratamento?
O primeiro passo é marcar consulta com o dentista para avaliar o caso e se necessário será pedido exame radiográfico para diagnóstico e assim iniciar o planejamento do caso. Sendo aprovado o plano de tratamento pelo paciente, já damos início à moldagem e fotografias iniciais dos dentes.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *