Dicas para aliviar a dor de dente

Existem vários problemas dentais que podem causar dores. Entre eles, a cárie, o bruxismo, o briquismo e a gengivite são os mais comuns e tornam necessária a visita a um dentista para a adoção de um tratamento adequado para cada caso.

Em momentos de dor, no entanto, há algumas dicas que podem ser feitas para auxiliar no alívio do desconforto. Confira:

1.  Cubos de gelo
    O gelo ajuda a diminuir o inchaço que pode ter sido causado por alguma inflamação local. Recomenda-se tanto chupar uma pedra de gelo quanto encostar na bochecha, na área de dor, as pedras envoltas em uma toalha;
  2. Ingestão de alimentos frios
    Pela mesma lógica do gelo, alimentos frios ajudam a diminuir o inchaço
  3. Pastas de dente especiais;
    Em casos de retração gengival, o uso de pastas para dentes sensíveis pode auxiliar na diminuição dos sintomas de dor. No entanto, se existir a possibilidade de contração de cárie, é preciso visitar um dentista;
  4. Remédios analgésicos
    Caso o paciente tenha o costume de usar algum analgésico para casos de dor, é possível usá-lo para aliviar a dor no dente. Aqui, é importante salientar que não é aconselhável o uso de medicamentos que nunca foram usados previamente, para evitar reações alérgicas, e que o uso de anti-inflamatórios deve ser apenas administrado a partir da orientação de um dentista.