O que é a Bichectomia e por que faz tanto sucesso?

Sendo um dos procedimentos mais procurados dos últimos tempos, a bichectomia tem conquistado as pessoas que se sentem descontentes com o tamanho e aparência das bochechas.

O nome “bichectomia” vem de “bola de bichat”, que é uma estrutura gordurosa localizada nas bochechas, deixando o rosto com a aparência redonda. Com a sua retirada, as maças do rosto ficam destacadas, criando um perfil aparentemente mais magro.

Como a bichectomia é uma intervenção cirúrgica, exige a avaliação de um cirurgião-dentista ou cirurgião-plástico, principalmente para que não haja uma expectativa que não condiga com a realidade com relação a resultados e procedimento.

O procedimento, por sua vez, não deixa cicatrizes que ficam aparentes e o período pós-operatório se assemelha ao de extração de um dente do siso, sendo que, nos primeiros dias, recomenda-se evitar esforço físico, ingestão de alimentos quentes e exposição solar.

Finalmente, apesar da simplicidade do procedimento da bichectomia, ele continua sendo um procedimento cirúrgico e, portanto, apresenta riscos de infecção e sangramento. Isso torna extremamente importante que o profissional escolhido tenha experiência e inspire a confiança do paciente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *