Por que é necessário manter os dentes de leite do seu filho bem tratados?

É de extrema importância que os dentes de leite sejam cuidados com a mesma atenção que os dentes permanentes. Porém, muitos pais ainda acreditam que não existe a necessidade de cuidar dos dentes de leite, já que vão cair um dia. O primeiro ponto que a que devemos atentar é no sentido de que as crianças que não desenvolvem, desde cedo, hábitos saudáveis com relação aos dentes de leite, manterão os mesmos hábitos para com os dentes permanentes.

Em algumas crianças, os dentes aparecem bastante cedo, enquanto que, em outras, esse processo demora mais tempo. No entanto, por volta dos dois anos e meio de idade, as crianças já devem ter 20 dentes na boca, 10 na arcada superior e 10 na inferior. No caso de a criança chegar aos 3 anos sem essa quantidade de dentes, é necessária uma consulta ao odontopediatra.

Dentes de leite bem tratados contribuem para a prevenção de cáries, criando um ambiente saudável para os dentes permanentes, além de influenciar na fala, desenvolvimento dos ossos maxilares e dos músculos faciais, autoestima das crianças e auxílio na digestão adequada dos alimentos.

Assim, é preciso que os pais estejam convencidos da importância dos cuidados aos dentes de leite de seus filhos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *