Saiba mais sobre as origens do mau hálito

Todos já tiveram, alguma vez na vida, ou têm mau hálito. De acordo com a Associação Dental Americana, uma das formas de se prevenir a halitose é conhecendo as suas causas. Assim, abaixo explicamos um pouco sobre como é contraído o mau hálito.

Geralmente, o mau hálito é iniciado na boca, através da má higiene bucal. Não manter uma rotina frequente de escovações permite a acumulação de partículas de alimentos na superfície da língua, entre os dentes ou no tecido gengival envolto nos dentes. Dessa forma, as bactérias que habitam, naturalmente, na boca quebram tais partículas e liberam substâncias químicas com forte odor.

Além disso, quem sofre de boca seca não consegue contar com a remoção adequada pela saliva das partículas alimentares da boca. Consequentemente, pessoas que têm boca seca costumam ter um risco maior de desenvolver a halitose.

Outras formas de contração do mau hálito são infecções na boca, como cárie, doenças periodontais, feridas, algum problema de saúde, ou má alimentação. Ingerir alimentos como alho e cebola ou manter uma dieta rica em proteínas e açúcares foram associadas ao mau hálito.

Assim, a melhor forma de se combater a halitose é mantendo uma higiene bucal adequada, que vai ajudar a limitar o acúmulo de resíduos de alimentos e placa e diminuir o risco de desenvolvimento de cárie e doença periodontal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *